terça-feira, 13 de agosto de 2019

O patrimônio cultural do bairro de Perdizes agradece.

No último post citamos uma frase do livro do Ned Kaufman. Neste livro, com debates atuais sobre patrimônio cultural, o autor ressalta a importância da participação da comunidade tanto no reconhecimento do patrimônio cultural como também na sua preservação. Ele fala que as associações de bairros e líderes comunitários são os principais parceiros que as instituições responsáveis pela preservação do patrimônio podem ter.

Eis que, durante a leitura, chega a revista Perdizes e Região em nosso escritório tendo na capa a chamada Roteiro dos 40 imóveis Tombados na Região

A matéria Cheio de História para Contar destrincha os casarões tombados e preservados do bairro e seus usos que variam de residenciais para idosos, paróquias, pizzarias, colégios, lojas, drogarias, cafés e restaurantes, ou seja, o patrimônio cultural edificado participando ativamente do cotidiano  dos moradores e visitantes do bairro.

No fim da matéria há uma lista dos 40 imóveis tombados do bairro e suas localizações.

Com 25 mil exemplares entregues em mais de 700 condomínios da região e com uma média de 4 leitores por revista, o patrimônio cultural do bairro agradece!






*imagens da autora

Postado por Cristiane Py

Nenhum comentário:

Postar um comentário